sexta-feira, 27 de abril de 2012

Dicas para o FDS 27 a 29/04/12


Reunam seus amigos!!! O FDS ESTÁ CHEGANDO!!!! Seguem algumas dicas para melhor aproveitá-lo.

Peço aos leitores que se leram / assistiram / ouviram qualquer das obras indicadas abaixo, que possam comentar o que acharam. Um feedback é sempre interessante.

Antes de tudo, faça a sua legenda para esta imagem: LEGENDA

CINEMA 

OS VINGADORES

Quando um inimigo inesperado surge ameaçando a segurança global, Nick Fury, diretor da agência internacional de paz conhecido como SHIELD, recruta uma equipe para livrar o mundo de uma possível destruição: Homem de Ferro, Capitão América, Thor, Hulk, Gavião Arqueiro e Viúva Negra.

Elenco: Robert Downey Jr., Clark Gregg, Scarlett Johansson, Chris Hemsworth, Samuel L. Jackson, Chris Evans, Jeremy Renner, Mark Ruffalo, Tom Hiddleston
Gênero: Ação     Duração: 136 min.     Classificação: 12 Anos

OBS: É FDS DE VINGADORES, BEBÊ!!! Para mim é um grupo mais interessante que a Liga da Justica, e pelas produções dos filmes anteriores de seus protagonistas, tem tudo para dar MUITO CERTO. A crítica tem sido muito boa e com certeza deve ser conferido no cinema. Confiram o TRAILER.

DVD/BLURAY

Lançamento

MISSÃO IMPOSSÍVEL - PROTOCOLO FANTASMA

No quarto filme da série, a IMF, agência de espionagem para a qual Ethan Hunt (Tom Cruise) trabalha, é envolvida em uma ameaça de bomba nuclear terrorista. A partir disso, o Protocolo Fantasma é iniciado e tanto Hunt quanto seu time de agentes precisarão limpar o nome da organização sem auxílio tático, sem contatos, totalmente no escuro.

OBS: alguns filmes você assiste pelos personagens cativantes, outros pela ação ... este é o segundo caso. Não tem nenhum personagem que te chame a atenção (como James Bond, por exemplo), mas o nível de ação é muito grande. Vale a pena conferir e não pelo Tom Cruise (que até foi muito meia boca). Confiram o TRAILER.

Catálogo

HOMEM DE FERRO

A vida do inventor e maior fornecedor de armas do governo americano Tony Stark nunca mais será a mesma depois que ele é atacado e mantido refém por um grupo de rebeldes afegãos. Ferido por estilhaços de granada que se alojam perto de seu coração, Tony recebe a ordem de construir no cativeiro uma devastadora arma, mas, em vez disso, usa suas habilidades para criar uma armadura que permite que ele consiga fugir. Ao retornar aos Estados Unidos, Tony promete dar um novo rumo às Indústrias Stark. Ele passa dias e noites desenvolvendo e aperfeiçoando uma avançada armadura que lhe propiciará uma força sobre-humana. Quando Tony descobre um plano abominável com implicações globais, jura proteger o mundo como sua nova personalidade, o Homem de Ferro. Extras: Uma das histórias em quadrinhos originais da Marvel, Homem de Ferro teve um longo e próspero trajeto desde as primeiras aparições do personagem, em abril de 1963. Criado por Stan Lee, Larry Lieber, Don Heck e Jack Kirby, o alter ego do Homem de Ferro, Tony Stark, foi inspirado em parte pela personalidade do ícone americano Howard Hughes. Hughes era um inventor, aventureiro, multimilionário, galanteador e também um doido, diz o produtor executivo Stan Lee. Foi o caráter imperfeito do super-herói e seu estilo de vida de playboy que fizeram as histórias em quadrinhos do Homem de Ferro virarem a próxima franquia da Marvel e o primeiro filme sob a nova bandeira da empresa, Marvel Studios.

OBS: como eu disse antes, É FDS DE VINGADORES, BEBÊ!!! Para mim é o melhor personagem do filme dos Vingadores, e pensando nos filmes dos protagonistas do grupo, este foi o melhor ... até porque senti falta de um Thor mais nórdico e prepotente no seu filme. Confiram o TRAILER.

LIVRO
  
O ÚLTIMO REINO - CRÔNICAS SAXÔNICAS
BERNARD CORNWELL

"O Último Reino" é o primeiro romance de uma série que contará a história de Alfredo, o Grande, e seus descendentes. Aqui, Cornwell reconstrói a saga do monarca que livrou o território britânico da fúria dos vikings. Pelos olhos do órfão Uthred, que aos 9 anos se tornou escravo dos guerreiros no norte, surge uma história de lealdades divididas, amor relutante e heroísmo desesperado. Nascido na aristocracia da Nortúmbria no século IX, Uthred é capturado e adotado por um dinamarquês. Nas gélidas planícies do norte, ele aprende o modo de vida viking. No entanto, seu destino está indissoluvelmente ligado a Alfred, rei de Wessex, e às lutas entre ingleses e dinamarqueses e entre cristãos e pagãos. "O Último Reino" não se resume a cenas de batalhas bem escritas e reviravoltas cheias de ação e suspense. O livro apresenta os elementos que consagraram Cornwell: história e aventura na dose exata. Uma fábula sobre guerra e heroísmo que encanta do início ao fim.

OBS: sim, eu sou fã do Cornwell. As Crônicas de Artur são muito interessantes pelas batalhas e etc, mas os personagens principais são saxões ... aqui o esquema é outro, é um saxão criado por um nórdico e que assumiu toda a característica nórdica de ser. Uthred é um personagem "pé na porta/tapa na cara", e com um ótimo lema: o destino é inexorável. Estou recomendando o primeiro livro da série e gostaria realmente de quem já leu fizesse uma avaliação aqui no blog. E comprem o livro na Saraiva usando este LINK - aí eu ganho comissão rsss

VÍDEO

Já que é um FDS sobre heróis ...



MÚSICA
METALLICA (ou BLACK ÁLBUM)
METALLICA

Metallica, também conhecido como Black Album ("Álbum Negro"), é o quinto álbum de estúdio da banda norte-americana de heavy metal Metallica, lançado a 12 de Agosto de 1991. Este é um dos álbuns mais clássicos da história do rock. Aqui estão alguns dos grandes sucessos da banda, como "The Unforgiven", "Sad But True", "Wherever I May Roam", "Nothing Else Matters" e "Enter Sandman".

OBS: este disco me lembra muito o tempo do 2o grau no Colégio Integral, quando bandas de rock tocavam no Bosque João Paulo II aos domingos. Mesmo para quem não gosta de heavy metal, esta obra traz alguns dos maiores clássicos da banda e de seu tempo. Obrigatória a sua aquisição (que pode ser feita AQUI).

Segue abaixo uma das músicas do disco:


DICA CULINÁRIA 

Este espaço foi criado para dar uma dica que pode ser feita em sua casa, uma receita mais elaborada e ao mesmo tempo simples de fazer. Então, tente preparar, ok?!?

E dentro do novo espaço nas dicas do FDS, segue uma dica da Sra. Minha Esposa Djane:

Talharim de Domingo 

Ing:
1 peito de frango sem osso;
1/2 cebola média picada bem miúdo;
2 colheres de óleo;
2 tabletes de caldo de galinha;
Pimenta do reino;
Molho de tomate (de preferência peneirado);
Champignom;
1 lata de creme de leite sem soro;

500g de talharim.

Preparo:
Picar o peito de frango em pedaços bem pequenos. Em uma panela refogue a cebola em óleo e depois acrescente o frango, deixando fritar um pouco. Acrescente o caldo de galinha, molho de tomate, uma pitada de pimenta do reino e 500ml de água. Deixe cozinhando até a água evaporar. Neste ponto colocar mais um copo de água fria e quando ela ferver, acrescentar o champignom fatiado a gosto. Deixar por 10 min, desligar e reservar. Em outra panela, preparar o talharim segundo as instruções da embalagem. Quando o macarrão estiver pronto (cozido e escorrido), colocar o creme de leite no frango e levar ao fogo, não deixando chegar ao ponto de fervura. Desligar o fogo, juntar à massa em uma travessa e servir em seguida. Rendimento de 6 porções. Bom apetite e excelente fim de semana!


Para beber, vinho Valpolicella Bolla. 

BOM APETITE ... e se der me convidem ... quer saber, dessa vez em casa é melhor hehehe

Bom, é isso aí. Aproveitem o fim-de-semana.

E NÃO ESQUEÇAM: Domingo é dia de ir à Missa.

3 comentários:

  1.  Por isso que estou indicando apenas o primero livro ... de momento. ;-)

    ResponderExcluir
  2. Então... Os filmes indicados, muito legais, quanto ao cinema, estou ansiosa para assistir hoje...rsss, mas acho legal falar do livro: O autor manda muito bem, mas é livro de homem, não é qualquer mulher que gosta de ler as cenas de batalha como ele descreve; eu acho fantástico, mas vale lembrar que o Cornwell ainda não acabou de escrever esta série, e para quem não tem paciência de esperar pelos próximos livros não sei se vale a pena ler o livro agora.

    ResponderExcluir
  3. Mas que chique vc hein Doctor... rs!
    Gostei da macarronada! Bem interessante rs
    Abs
    Fernanda

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...